segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Sorria, está a ser observado!

O ser-humano é tão vulnerável, tão facilmente manipulável... Tendo uma postura observadora, assim sou, diversas vezes, constato isso, nas mais diversas ocasiões. Por exemplo, ontem, ao ver a gala da casa dos segredos 6 em Portugal, verifico que aquela casa, é o mundo para eles, aquele jogo é um TUDO que os absorve. Dois grupelhos. Saiu alguém de um dos grupelhos, uns festejam, outros falam em manipulação e hipocrisia e vivem aquilo intensamente, ferozmente, como se fosse a coisa mais importante do mundo. Há tantas coisas mais importantes! Eles, se calhar, até o sabem, mas naquela hora, tudo o que importa são aquelas emoções, que lhes são despertadas propositadamente. É isso de que se trata um «reality show». O brotar consecutivo de situações, que lhes aflorem as emoções. E eu, de minha casa, sinto-me um Deus observador, e penso... Não havia necessidade. Reflito e recordo diversas situações, em que fui igual. Louca pelo futebol, por uma cor política, por tudo aquilo que acredito, valorizo e mexe com as minhas entranhas. Não havia necessidade. Julgo que, quando atingirmos um estado celestial tal, que nos eleve para fora daqui, perceberemos, que não havia necessidade de tanta coisa... Uns mais que outros, já o entendem, vão tendo estes «insights» reflexivos, tal como eu, outros, longe disso estão e outros, acredito, muito espirituais, terão já atingido um estado mais elevado no qual pouca coisa importa. Importa apenas o importante. O fluir da energia. Amor incondicional, desapegado. Liberdade. Um outro mundo! Que bom será o dia em que chegar a esse mundo. Que bom é, neste agora, viver emoções, ferver, fazer ferver... Enquanto Deus me observa e pensa: «Não havia necessidade».

Sem comentários:

Enviar um comentário