terça-feira, 26 de abril de 2016

Ela é Carneiro. Eu sou Carneiro.



A primeira do zodíaco, a criança do horóscopo. Ela quer tudo para si, não importa o quão difícil seja para conseguir. Quanto mais arriscado, perigoso e impossível, melhor. É assim que ela gosta. Se for proibido? Ah, se for proibido… Aí é que ela não descansa até ter o que quer! Mas… E o que ela quer, afinal? Não importa. Mas ela quer já, de imediato! Impaciente, ela odeia esperar.

Ela é Carneiro.

Ela é fogo que arde sem se ver. Capaz de incendiar qualquer coração gelado. Não adianta querer ser gelo com essa mulher, se brincou com o fogo logo se vai queimar. Segura de si, não perde tempo com quem quer apagá-la. Ela quer mesmo é deixar rastros chamuscados por onde passa. A sua chama é capaz de iluminar corações obscuros e abrasar as friezas da alma. Mas não ouse decepcioná-la. A chama que aquece é a mesma que destrói. E é cada estrago…

Ela é Carneiro.

Ela nasceu para ser líder. A sua cabeça funciona a mil por hora, não pára para nada. O combustível para tanta criatividade é a sua energia, a sua coragem, a sua determinação. Não adianta tentar mandar nessa mulher. Ela é independente, não quer viver às custas de ninguém. É livre, quer seguir o seu próprio caminho. Quer tudo perfeito, do seu jeito. E ai de quem resolver atrapalhá-la. Ela passa por cima, sem dó nem piedade. Não tem paciência para quem é insignificante.

Ela é Carneiro.

Individualista. Impulsiva. Intuitiva. Instintiva. Inteligente. Só falta ser um pouco mais prudente. Para ela, pensar duas vezes é perder tempo demais. Ela atira-se de cabeça, perde a paz. Competitiva. Compete mais consigo mesma do que com as outras pessoas. Cobra-se mais do que devia. Mas ela só funciona assim. Explosiva. Expansiva.

Ela é Carneiro.

É daquelas que só se conhece uma vez e não se esquece. Marcante. Confiante. Atraente. Sensual. Ela não pára. Adora provocar. É difícil não se apaixonar por ela… Resistir é inútil. Ela vai incendeia-lo só com o olhar. E o beijo dela… Vai-lhe tirar o ar. Viciante. A cada beijo quererá mais. Cada toque é uma sensação, um arrepio diferente. Quando se der conta, já se derreteu por inteiro. É muito calor. É muito amor.

Ela é Carneiro.

A amiga que tem vontade de lhe dar um estalo quando faz algo que ela disse para não fazer, mas se precisar, ela também vai para cima de quem lhe fez sofrer.

Aquela teimosa, cabeça-quente, que faz tudo sem pensar, mas sempre dá o seu jeitinho para tudo dar certo.

Aquela que anda de cabeça erguida mesmo quando o mundo parece estar a puxa-la para baixo.

Aquela que te envolve no abraço mais quentinho da galáxia, te afaga os cabelos e diz: “Estou aqui. Vai ficar tudo bem”.

Aquela que tem garra para correr atrás dos seus sonhos não importa o que digam.

Aquela que vai estar sempre presente na sua memória e tem um lugarzinho especial no seu coração.

Ela é Carneiro.

Ela se apega aos começos, porque ela é a primeira. Vai guardar os bilhetes de cinema, espetáculos, nomes dos restaurantes, o primeiro beijo, a primeira zanga... Se ela se apaixonar, vai cultivar esse sentimento com muito zelo.

Seja a aventura dela. Deixe que ela o descubra e mapeie. Rondará as suas margens e se afundará nos seus segredos. Não tenha medo. Ela irá guardá-los como se fossem dela própria.

Não precisará esperar que os vossos lábios se encontrem para sentir o beijo dela. Ela começa com a forma como vai olhar para si. Cria uma atmosfera que parece pertencer a um universo paralelo, onde ela é sol.

Quando o beija, enfim, irradia. Vem de corpo e alma ao encontro da sua boca. O fará arder de desejo (nas suas mãos, porque ela o irá dominar, mesmo quando pensar que não). Ela lidera o ritmo, o contacto, a pressão, os movimentos...

Não espere que ela baixe a cabeça perante as suas vontades - as dela vêm em primeiro lugar. Ela sabe melhor do que ninguém o que quer para a vida e como irá chegar lá. Ela é forte, mas não negará demonstrações de afeto. E se o der, verdadeiramente, ela será sua para sempre!

Adaptação de um texto de Bárbara Morais e Leca Lichacovski

Sem comentários:

Enviar um comentário