sábado, 21 de fevereiro de 2015

Comprar no Ebay e Aliexpress

Já vos disse que adoro comprar online? ☺
Pois bem, quero confessar-vos, que de quando em vez uso o Ebay e mando vir umas coisinhas do outro lado do mundo!
Há produtos de todo o mundo, eu, normalmente, uso o site para mandar vir capas para o telemóvel, ganchos para o cabelo... Coisinhas pequenas e baratinhas. Às vezes, por menos de um euro. Não costumo arriscar mandar vir objetos de grande tamanho, porque tenho conhecimento, que algumas vezes podem ficar retidos na alfândega, de forma aleatória. E depois, gastam-se mais uns quantos euros para resolver a situação. Produtos pequenos, normalmente vêm por airmail, chegam a casa por correio e não há qualquer problema. ;)
Tem que se criar uma conta PayPal para efetuar compras neste site. Ao início parece um pouco confuso, mas depois logo nos habituámos. É uma conta para a qual fazemos transferência de X valor, que fica lá disponível para as compras que efetuarmos online via PayPal! Nunca transfiro muito dinheiro, só mais ou menos o necessário para os artigos que quero comprar, porque depois se quisermos transferir novamente o dinheiro para a nossa conta, isso acarreta custos!
Mais recentemente, experimentei o Aliexpress, neste site encontram-se chinezices, incrivelmente baratas. Refiro-me a roupa. Um dia vi lá, kispos de penas por 4€. 4€!!! Um artigo que pode ser útil para as caminhadas noturnas no inverno, por exemplo... Por 4€. É difícil resistir. E de vez em quando, para artigos mais descartáveis, «no regrets». 
Neste site paga-se por cartão de crédito. Quero ver se vou receber efetivamente os artigos, ou se vou ter problemas alfandegários... Depois conto-vos. Ainda devem demorar um mesito a chegar. 
Bye, bye sweeties e boas compras online! :) :)

1 comentário:

  1. Escrevo-vos para relatar a minha experiência com a receção dos produtos comprados no Aliexpress. Chegam cedo, muitas vezes mais rápido do que a data prevista. Comprei um casaco fino e uma camisola e não gostei da experiência, material fraco, que se estragou em pouco tempo. Cresce a ideia, que comprar roupa neste tipo de «sites», não é aconselhável. Contudo, estou ainda tentada em arriscar comprar peças mais caras, como kispos, parecem-me de qualidade superior. Como nunca arrisco gastar muito dinheiro e as camisolas e casacos que mandei vir são baratitos, pode dever-se a isso também, a falta de qualidade. Há produtos que custam por ex. mais 5€, e se calhar, a experiência em si, já pode ser totalmente diferente.
    As capas e bolsas que mandei vir para o telemóvel, adoro. Bem, não são para durar eternamente, tenho consciência disso, mas também, por um euro, o que duram, já é muito bom! ;) Tenho ideia, que se encontram mais modelos e coisas mais giras no Aliexpress, comparativamente com o Ebay. Vejo-me a consultar cada vez mais e mais o Ali e a esquecer o Ebay...

    ResponderEliminar