terça-feira, 1 de julho de 2014

Dicas para emagrecer

- Mastigar sempre muito bem, porque a informação de saciedade demora a chegar ao cérebro.
- Quando sentir fome, primeiro beber um copo de água, ás vezes é sede e pensamos que é fome. Se bebermos o copo e não tivermos mais fome, é porque era sede.

Ao pequeno almoço
- Substituir pão de trigo por pão de centeio, alfarroba e espelta. Comer uma fatia com manteiga, ou compota, ou fatia de fiambre de perú ou de queijo magro.
- Beber chá verde ou preto. Ou leite magro com um pouco de café, substituir o leite magro por leite de arroz, aveia, noz, avelã e soja.
- Em alternativa ao pequeno almoço também se podem beber batidos com frutas e sementes (chia, linhaça e granola).

Ao meio da manhã
- Um punhado de: nozes, avelãs, amoras brancas, fruta desidratada, lascas de côco (laxante e diurético)
- Ou uma peça de fruta e um punhadito de frutos secos.
- Ou um iogurte magro ou de soja com cinco colheres de sementes.

Ao almoço
- Usar a tática de dividir o prato em 4 quartos: meio prato de verduras (legumes a gosto, rúcula muito bom), 1/4 de proteína (ou carne branca, ou peixe ou ovos) e 1/4 de hidratos de carbono (arroz ou batata ou massa ou feijão). Em substituição dos hidratos de carbono típicos, sugestões de outros acompanhamentos: lentilhas, quinoa e couscous.

Lanche
- Fazer dois lanches (15h30, 18h), opções: snacks de milho (bolachas pipocas, ou pipocas em azeite sem sal nem açúcar com canela) + chá ou iogurte magro ou soja + 5 colheres de sobremesa de sementes ou chá + fatia de pão ou 4 tostas integrais ou 4 bolachas maria ou gelatina

Jantar
- Sopa ou batido de substituição da refeição

Ceia
Gelatina ou chá.


Superalimentos
- Aceleram metabolismo, desintoxicam, reguladores hormonais, etc.: maca negra (a maca negra em conjunto com o ginseng e o ginckgo biloba são também promotores da líbido) , erva de trigo, erva de cevada, spirulina, clorela e bagas goji. Uma colher em iogurte ou em sumo ou em batido.

Sem comentários:

Enviar um comentário