terça-feira, 14 de maio de 2013

Desabafo.

Hoje apetece-me desabafar.
Culpam-se as classes políticas de tudo e mais alguma coisa, e eles têm culpa, sim!
Mas cada um de nós tem também a sua quota parte.
Olhem à vossa volta, e quantos negócios por baixo da mesa conhecem?!
E próximos, muito próximos de vocês.
Quem for inocente, que atire a primeira pedra!
A verdade, é que nós portugueses, temos pouca formação e crescemos numa sociedade corrupta. Sem dúvida, que os políticos que temos são o reflexo da nossa sociedade.
Se cada um de nós fizesse a sua parte, se houvesse justiça, rigor e amor ao próximo e não só ao seu umbigo e ao imediato, as coisas seriam muito diferentes. Os portugueses esquecem-se ou ignoram, que o estado somos todos nós e roubam-se a si próprios… E agora como as coisas estão, continuam a fazê-lo… Reformas e mais reformas antecipadas…
E andam os jovens, que conseguem trabalho a descontar para pagar as reformas de um país envelhecido, roto…
E eu pergunto-me, é justo isto? É justo sermos nós a pagar por todos estes erros?
O pouco que se ganha, com impostos e mais taxas e mais o que inventarem e ainda os descontos, que provavelmente não nos garantirão a nossa velhice… Vai-se… Esfuma-se…
Nunca quis emigrar. Sempre tive orgulho em ser portuguesa, da nossa história e sempre ambicionei estabelecer-me cá e ser feliz forever after. Sonhos.
Quantos mais desistirem ou se virem sem opção e partirem, cada vez vai ser pior… O país precisa de investimento, precisa de população ativa, precisa de bebés… Mas terei que ser eu a salvadora da pátria?!... Neste caso até diria mais, terei que ser eu a madre teresa de portugal?!

Vou é pensar no meu umbiguinho também e tratar da minha vidinha, vou garantir o meu futuro… Afinal, também sou portuguesa...
Fui!
Ou não…

Sem comentários:

Enviar um comentário