segunda-feira, 2 de julho de 2018

Cientista maluco

Quando te cruzas com alguém que marca. Um puto. Um miúdo. Bonito. Com um ar misterioso. E ele faz umas perguntas surreais a alguém que está ao teu lado e que ele nunca viu, tal como nós nunca o tínhamos visto: "o que fazes para ter a tua barba assim?". Quem é que pergunta a alguém que não conhece de lado algum, uma pergunta tão íntima e peculiar, que talvez, nem ao melhor amigo, gostamos de fazer, porque gostamos de ter aqueles truques só nossos (que copiamos de algum grupo do facebook) e nos distinguem! Aquele à vontade que li como sendo de um ser sem ponta de maldade, surpreendeu-me e o questionado respondeu-lhe na mesma moeda, com paz e amor. Até aqui tudo bem. A coisa anima mais quando no dia seguinte, sais de casa para ir trabalhar, entras no carro, olhas-te ao espelho e vês uma mancha, pegas num instante no corretor só para tapar aquela manchita e de repente vem alguém a pé, olhas para o lado e é o putooo... Diz ele "Olá! Isso é maquilhagem?" e tu ficas a pensar: "este ser não existe, como me foi aparecer outra vez". E enfim respondi-lhe: "Olá! Tu és doutro mundo não  és? O que andas a fazer aqui?", "Passear, ver a paisagem... Já me disseram isso antes, não é à toa que aos 12 anos me chamavam cientista maluco"... "Pois, acredito! E não vais ao festival (onde nos tínhamos encontrado na noite passada) hoje?" "Talvez. Dás-me boleia?" "Dou." Dei. Não representava nunca qualquer tipo de ameaça. Pureza com duas pernas... Lá veio comigo e pelo caminho, aconteceu a apogeu da coisa... Diz ele: "Quantos anos me dás..." e eu "17" e ele "Acertaste. Tu és vidente?" e eu "Um bocadinho... Dizem que sim..."(dizem mesmo, não estou a brincar, as minhas amigas...) e ele "Então posso-te fazer uma pergunta?" e eu "Podes." Tararam, diz ele: "Quando vou encontrar a minha alma gêmea?"... Caiu-me tudo... Logo aquela pergunta, e logo a mim... Aquela pergunta para a qual gostava de ter respostas na ponta da língua e não tantas dúvidas como sempre tive. Assim do nada. Confrontada com ela.
"Isso é muito difícil de te responder. Acho que quando encontrares vais ter a certeza que já encontraste. Quando isso irá acontecer, não te sei dizer... Aproveita o dia-a-dia. Vive um dia de cada vez e sê feliz, que a vida são dois dias. O que tiver que acontecer, acontecerá, mais tarde ou mais cedo. Mas espero que a encontres o mais rapidamente possível." E ele "O.K." com ar satisfeito.
Foste tu, cientista maluco, um anjo do céu enviado para me avisar, que a resposta para a minha pergunta está próxima?! Venha ela com toda a força!! Já merecia... Não peço mais nada no mundo. Só o amor mais lindo do mundo para mim, para ele e para todos com que nos cruzemos. Estou à espera.
Continuarei a rezar e a acreditar. Continuem a circundar-me de anjos para que não perca a esperança. Mas se possível, concretizem-me isto depressa... Tenho urgência no amor. Já me fizeram esperar muitoooo. Beijo, um especial para o cientista maluco e outro para o cupido

Sem comentários:

Enviar um comentário